A atividade policial mostrada na íntegra em todo o Vale do Jiquiriçá, e no Estado da Bahia.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

  Muritiba:
Adolescente esfaqueia companheira

Um adolescente, conhecido por Joãozinho desferiu dois golpes de faca no pescoço da companheira. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), no conjunto habitacional Pantanal, próximo ao Padre Piazza. A vítima foi socorrida em estado grava para o Hospital Geral do Estado. “Ele fugiu logo após a ação, mas retornou e encontra-se no bairro, como se nada tivesse acontecido”, revelou um morador do local. A Polícia informou que voltará ao bairro no intuito de prender o acusado, porém sinalizou que o maior problema é por conta que a delegacia se encontra desativada e não teria como prender o adolescente infrator. Joãozinho é o mesmo jovem que efetuou várias pauladas na cabeça de um segurança, identificado por Roque de Loi, no inicio do ano. Roque encontra-se sem a devida coordenação motora, e com problemas na fala, sua vida mudou completamente após as agressões. Muritiba e Cruz das Almas, fecha o ano como as duas cidades mais violentas da região, segundo dados da Polícia Civil.
Fonte: Voz da Bahia

Cruz das Almas:

  Bandido morre em confronto com a PM

  

Um homem de identidade ignorada morreu na tarde desta segunda-feira (31), após confronto com a Polícia Militar. Segundo informações, o individuo era suspeito de ter realizado dois assaltos em lojas do comercio da cidade. O suspeito pilotava uma motocicleta com placa, JOL 9661, após ser atingindo, os policiais socorreram o acusado até a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia apreendeu com o acusado, uma moto, armas e drogas. De acordo com delegacia local, o mesmo não portava documentos. O corpo foi removido para Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

 

Fonte: Voz da Bahia

Brejões: Polícia Civil prende comerciantes envolvidos em roubos de cargas na BR-116 

 

A Polícia Cvil de Jequié cumpriu mandatos de prisão preventiva contra Ricardo Lucas Dias Rodrigues, Lukinha; Ramon Santos de Nogueira, Ramom, “Moto Boy” e Orlando Junior, “junior de orlando”; moradores no Povoado do Km 100, município de Nova Itarana, às margens da BR-116.  Também foram cumpridos os mandados de prisão contra comerciantes; Lourenço Serra Cajaiba Cardoso, proprietário do “Mercado do Cimento”, Alício Gradil Silva, proprietário do abatedouro de frango “O Frangão” e Marcelo Barros Nogueira, proprietário do mercadinho “Marcelo Nogueira” e do Material para construção “Marcelo Nogueira”. Marcelo é também proprietário de vários caminhões, ônibus e  borracharia. De acordo com informações da Polícia Civil, passadas através da assessoria de imprensa da 9ª Coorpim, os mesmos se encontram detidos no complexo Policial de Brejões e deverão ser encaminhados ao prédio da 9ª Coorpim, em Jequié. Os inquéritos foram instaurados pelo delegado de Polícia, Dr. Arão Borges, titular da delegacia de Brejões e os mandados de prisão foram expedidos pela Juíza Dra. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella. Os inquéritos Policiais apuram furtos, roubo e a receptação de cargas viradas, tombadas e “saqueadas” as margens da BR 116 nos limites dos Municípios de Nova Itarana e Brejões. Referente a esta Operação ” Carga Segura” foram decretadas 26 prisões, sendo que 20 já foram cumpridas. Os outros acusados se encontram foragidos.

Foto: Blog Marcos Frahm

PRE apreende drogas em veículo na BA 263‏

Feira de Santana: Cigano é assassinado a tiros no Parque Ipê

 

 

 O cigano Samir de Oliveira Souza, 35 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta das 21h deste domingo (30), no loteamento Renascer, bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana.

Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, a vítima estavam chegando na porta de casa quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta e levou cerca de oito tiros. Um dos filhos do cigano foi baleado na mão.
 

Samir ainda foi socorrido até a Policlínica do Parque Ipê, mas não resistiu. O clima ficou tenso depois da morte dele, já que vários ciganos estiveram no local e afirmaram que vão se vingar.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda (Folha do Estado).

Ubatã: PM prende homem armado no Barreiro 

 

Na madrugada deste domingo (31), por volta das 1h:20min, a Guarnição Rondesp Canoa Forte da Polícia Militar de Ubatã, composta pelos policiais Elizon Silva e Gilmar Alves, prendeu o ubatense Sivanildo Paixão dos Santos, de 33 anos. Sivanildo foi preso com um revólver calibre 38, na região do Barreiro.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas de rotina às margens da BR-330, quando avistou Sivanildo numa moto. Os policiais solicitaram a parada do condutor e ao realizarem a abordagem encontraram um revólver calibre 38, com quatro cartuchos não deflagrados e com numeração adulterada.

A prisão ocorreu nas proximidades de uma seresta, na região do barreiro, zona rural do município. A PM conduziu Sivanildo e a arma apreendida, a sétima este ano no município, ao Complexo Policial de Ubatã, e está à disposição das autoridades competentes.
Fonte: Ubatã Noticias

 

 

Jequié: Seis detentos são presos durante tentativa de fuga no presídio

Os detentos tentaram fugir na tarde de domingo (Foto:Jequié Repórter) 


Uma tentativa de fuga de internos do Conjunto Penal de Jequié, foi impedida por volta das 16h15mim de domingo (30), graças a ação dos agentes penitenciários de plantão e os policiais militares de serviço na unidade. A tentativa de fuga foi interceptada no Módulo de Vivência Semi-III. Seis detentos abriram um buraco na parede do módulo e utilizando uma “tereza”, corda improvisada com pedaços de tecidos, tentaram chegar ao topo do muro para ganhar a rua. O movimento estranho dos presos foi constatado e seis deles foram impedidos de fugir. A equipe de vigilância do presídio realiza recontagem para verificar se algum outro preso conseguiu fugir.

Fonte: Jequié Repórter

domingo, 30 de dezembro de 2012

Amargosa: Dois acidentes de trânsito no início da noite deste domingo





Na noite deste domingo aconteceram dois acidentes de trânsito nas rodovias que cortam o município de Amargosa, localizado no Vale do Jiquiriçá, distante 230 km da Capital Salvador. >>>>> Veja as fotos dos acidentes

O primeiro aconteceu por volta das 19:30 hs, quando quatro pessoas seguiam em um veículo modelo Uno vermelho de Placa Policial OKI 1937 de Jaguaquara e uma das passageiras informou ao Repórter Juarez Ghaé da Criativa On Line que a direção do carro travou numa curva e a motorista puxou a trava de mãos do veículo que rodou na pista e capotou.

Duas ambulâncias de Amargosa estiveram no local. Dois dos quatro ocupantes do veículo foram levados ao Hospital da cidade, medicados e em seguida liberados. O acidente aconteceu próximo a Fazenda Vale das Águas, saindo de Amargosa sentido Mutuípe.

O segundo acidente aconteceu ás 19: 45 hs, nas proximidades do CEFET, quando um Corsa prata de Placa Policial JMN 9108 de Amargosa, engavetou em um FOX também de cor prata e Placa Policial JRT 2200.

As ambulâncias se deslocaram para o local e o motorista do FOX recebeu os primeiros socorros ainda no local e em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.

Com a força do impacto os dois veículos foram para parar fora da pista, numa ribanceira, sendo necessário um guincho para a retirada dos veículos, conforme averiguou o Repórter Juarez Ghaé da Criativa On Line. A Polícia Militar também acompanhou os dois acidentes.

Fonte:  Criativa On Line
Governador Mangabeira: Homem é assassinado próximo Barragem de Pedra do Cavalo

Na tarde do último sábado (29) Valdir Bispo 56 anos, passava pelas imediações da Barragem Pedra do Cavalo, trecho de Governador Mangabeira, junto com o irmão Edvaldo Bispo 65 anos. Os irmãos resolveram estacionar o veiculo Citroen C4 Pallas, placa NZM 3274 Salvador, para registrar um foto da visão panorâmica das cidades históricas de Cachoeira e São Félix.  Segundo a versão de Edvaldo, eles estavam se deslocando para Ilha de Itaparica, quando ele resolveu fotografar algumas imagens, sendo que seu irmão permaneceu no carro, momentos depois o mesmo foi surpreendido por três homens não identificados, que pararam o carro e atiraram em Valdir, que morreu no local.  A Polícia Civil desconhece a autoria do  homicídio e  irá investigar o caso.

Fonte: Voz da Bahia
 Cruz das Almas: Fugas são frustadas na Delegacia


 
   A Polícia Civil de Cruz das Almas, á 146 km de Salvador, frustrou a fuga de presos da delegacia da cidade.  Segundo as informações, na tarde do último sábado, cinco detentos utilizando  pedaços de ferro, realizaram um buraco na parede da cela, que daria acesso as ruas do município. O plano dos suspeitos foi frustrado após um agente policial, desconfiar da movimentação e barulho na carceragem. A Polícia Militar foi acionada e com apoio da Civil, conseguiram impedir a continuidade da ação, sendo que em seguida foi feito uma contagem dos elementos, e revista minuciosa no local.
 Segunda tentativa:
Nas primeiras horas deste domingo (30) uma policial foi surpreendida com presos cerrando as celas da unidade. A Polícia mais uma vez, conseguiu impedir a fuga em massa planejada pelos acusados.  A segurança da delegacia local foi redobrada. A polícia identificou o líder das ações, trata-se; José Paulo Santos, acusado de três homicídios e assaltos.  José Paulo foi transferido para Cruz das Almas após ser preso em São Felipe com uma escopeta calibre 12.
 
Fonte: Voz da Bahia 

Poções: Ladrões de moto presos 

LADRÕES DE MOTO

No dia 29/12/2012, por volta das 23 horas, a Central de Polícia de Planalto informou à PM de Poções que dois indivíduos teriam roubado uma motocicleta naquela cidade e se deslocaram em direção a Poções. Algumas guarnições deslocaram-se até a BR-116, próximo ao BJ Motel, quando se depararam com um menor, residente no Bairro Tigre, Poções e Milton Gustavo Piagio da S. Junior, 15/02/1994, residente no Bairro Bela Vista, Poções. Ao perceberam que foram localizados, empreenderam fuga, quando perderam o controle da moto e caíram em uma pequena ribanceira fora da pista. Por estarem sem capacetes sofreram escoriações na cabeça e no corpo. Ambos foram conduzidos ao hospital para serem socorridos e posteriormente conduzidos à DP de Planalto. Os suspeitos utilizaram no Roubo um Revólver Taurus calibre 32, que Milton afirma ter comprado em São Paulo por R$ 200,00. O veículo roubado foi uma moto Honda CG 125 Fan KS, de cor Azul, placa NTD3057. Segundo a vítima, Milton foi o responsável pela abordagem com uma arma e também pela agressão.

 Fonte: Blitz Conquista

Vejam os vídeos do acidente que aconteceu na BR 101, na tarde deste domingo (30), com duas vítimas fatais. Atenção os vídeos contem cenas fortes!!!

Acidente na BR 101 envolvendo um ônibus da empresa Aguia Branca e um veículo de passeio deixa dois mortos e dois feridos

Foto AMARELINHO10
Por volta das 14h10mim da tarde deste domingo (30), aconteceu um grave acidente na BR 101, nas proximidades de Moenda, distrito do município de Presidente Tancredo Neves/BA, envolvendo um ônibus da empresa Aguia Branca de placa policial msd 8327, licença de Itabuna/BA,  e um veículo de passeio modelo For Ká, na cor branca, de placa policial GUM 7872 licença de Cabo Frio/RJ.

Segundo informações do motorista do ônibus Wesclei Dias Batista, que falou a redação do AMARELINHO10, o ônibus saiu de Salvador com destino a Itabuna, quando nas imediações do distrito de Moenda há aproximadamente 7 Km da sede do município de Presidente Tancredo Neves, foi surpreendido pelo veículo modelo Ford Ká, que se perdeu em uma curva e colidiu frontalmente com o ônibus. Ainda Segundo informações de Wesclei ele não teve como desviar porque foi muito rápido, mas freou bruscamente, mesmo assim não conseguiu evitar a colisão.

Foto AMARELINHO10
No ônibus estavam 46 passageiros e no veículo Ford Ká estavam 04 pessoas, sendo elas: a motorista de pré-nome Jainice,  no carona seu esposo de pré-nome Carlos, e no banco trazeiro estavam Felipe e Artur, filhos de Carlos e afilhados de Jainice. Felipe e Artur foram socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Maternidade Luis Eduardo Magalhães, com algumas fraturas, enquanto Jainice e Carlos morreram no local e encontran-se presos nas ferragens.

Felipe falou com a Redação do AMARELINHO10 e relatou que os mesmos saíram de Cabo Frio no Rio de Janeiro com destino a Sergipe, e que não viu a batida porque tanto ele quando seu irmão estavam dormindo.

Redação e fotos AMARELINHO10 .

IMAGEM FORTE 01
IMAGEM FORTE 02
IMAGEM FORTE 03
IMAGEM FORTE 04

Foto AMARELINHO10
Foto AMARELINHO10
Foto AMARELINHO10
Foto AMARELINHO10

Jequié: PM Divulga fotos dos bandidos que tentaram sequestrar família


Quinta- feira (27), por volta das 19h, a Central de Rádio Patrulha do 19º BPM recebeu a informação de que dois meliantes estavam assaltando uma residência na Avenida Lomanto Junior. A guarnição da 5ª CIA PM deteve George Willian Sousa Santos e Andson de Menezes Maciel, ambos ex- presidiários da cidade de São Paulo. Segundo informações dos próprios indivíduos, à época em que cumpriam a pena no presídio conheceram outro detento que teriam dado informações de que haveria muito dinheiro na residência invadida. Fortes indícios mostram que George e Andson chegaram a Jequié na própria quinta-feira por volta das 16h e se encontraram para planejar o assalto. George teria vindo de Vitória da Conquista conduzindo um Astra preto de placa JSO 9185 de salvador, com documento adulterado e Andson veio de ônibus da cidade São Paulo (RELEMBRE O CASO).

George Willian Sousa Santos e Andson de Menezes já cumpriram pena por sequestro, assalto a mão armada, receptação de carro roubado e por falsidade ideológica. Na diligência foram apreendidas duas pistolas e um carro com documentação adulterada. “Foi uma ação importante da Polícia Militar. Os indivíduos presos são de alta periculosidade e graças a denúncia feita via 190, foi possível chegar a tempo para evitar o assalto” – completou o Ten. Cel Valci Góis Serpa de Oliveira, comandante do 19º BPM.

FONTE: ASCOM/19º BPM

Lavrador morto com vários tiros em distrito de Feira


Por volta das 12h30 deste domingo (30) foi morto com vários tiros, Jailton de Jesus Oliveira, 42 anos, que morava na estrada Alto do Canuto, no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. 
Segundo populares dois homens em uma motocicleta praticaram o crime próximo à casa do lavrador. Um parente informou que a vítima saiu de um mercadinho no ponto conhecido como São José quando foi baleado na cabeça, braço e tórax. 
De acordo com informações do delegado Fred Barreto, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima não possuí envolvimento com o tráfico de drogas, e pode ter sido morto por engano.
Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda da Folha do Estado.

Jovem é perseguido e executado em Cruz das Almas

Cleison Bingres Lopes Santos, 18 anos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380 na manhã deste sábado (29), no Bairro Miradouro, em Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar ao Forte na Notícia, a vítima seguia dentro de um taxi em direção ao terminal rodoviário da cidade onde embarcaria em um ônibus com destino a Salvador. No trajeto ele foi surpreendido por um homem que estava a pé e efetuou tiros contra o veículo. Cleison ainda conseguiu descer do carro e sair correndo, mas foi alcançado e morto pelo assassino  com diversos disparos a queima roupa, na Rua Jorge Batista. Segundo informações do taxista, antes de díspar em direção ao veículo, o criminoso ordenou que ele descesse do carro, para da sequência qa ação. “Deus me deu um livramento”, desabafou. Três disparos atingiram o pára-brisa, o painel e o teto do veículo. A Polícia Civil acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. O corpo do jovem foi removido para o IML de Santo Antonio de Jesus. 

Foto: Forte na Notícia

Valença: Um motro e outro ferido neste sábado



A tarde deste sábado foi marcada pela violência na cidade de Valença, no Baixo Sul Baiano. Na Vila Operária houve um assassinato e uma tentativa. A vítima fatal foi identificada como Junior da Cajaíba, que foi assassinado a facadas e morreu no local. Nesta confusão, ficou ferido Marcelo Santos, que foi encaminhado para a Santa Casa. O crime, segundo populares, foi praticado pelo elemento identificado como Demerson do Areal, que também é conhecido como Dente. Na noite de sexta feira, Marcelo Santos, que foi furado a faca, tinha livrado Demerson de morrer e neste sábado ele recebeu o troco.

FONTE: NAS MALHAS DA LEI

BR-101: Criança e dois funcionários da UESB/JEQUIÉ morrem em acidente


Corsa

Kombi

Três pessoas, entre elas uma criança morreram na manhã de sábado (29/12), em um grave acidente na BR 101, no local conhecido como “Curva do Padre”,município de Aurelino Leal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, duas das vítimas fatais eram funcionários da UESB em Jequié, Dalva Oliveira Santos, que dirigia o veículo e Fábio Sebadelhe dos Santos. Eles viajavam em um Voyage branco de placa OKK 4043. A professora Dalva Oliveira, que na década de 1990 desempenhou o cargo de prefeita do campus da Uesb/Jequié, estava fazendo aniversário no dia do acidente, ficou presa nas ferragens e morreu no local.

O veículo Corsa de cor azul placa JNO 0313, envolvido no mesmo acidente também procedia de Jequié. Nesse carro viajavam, o garoto Paulo Rogério que foi arremessado para o lado de fora do veículo e morreu no local. Priscila dos Santos e Fabrício Santos Lopes, foram socorridos com vida. O terceiro veículo envolvido no acidente foi uma Kombi com dois ocupantes que nada sofreram. Segundo informações, os dois veículos de Jequié seguiam para o litoral sul do estado onde seus ocupantes passariam as festas de final de ano. A Kombi, viajava sentido Itabuna a Ubaitaba. A PRF não informou quem poderia ter sido o causador da tragédia.

Luto oficial na Uesb - Sobre o acidente ocorrido envolvendo dois funcionários da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Jequié, a instituição divulgou a seguinte nota oficial: “Com pesar que a Uesb informa a toda a sua comunidade o falecimento dos funcionários Dalva Oliveira Santos e Fábio Sabadelhe dos Santos, vítimas de acidente automobilístico na estrada que liga Ilhéus a Porto Seguro. Ambos trabalhavam na Secretaria Geral de Cursos do campus de Jequié. O velório será no Auditório Wally Salomão, também no campus de Jequié, a partir da chegada dos corpos, durante toda a noite. O enterro está marcado para amanhã, ainda sem horário específico. Em sinal de respeito aos servidores e seus familiares, a Universidade decreta luto oficial de três dias”.

FONTE: UBAITABA URGENTE / JEQUIÉ REPÓRTER

Ipiaú: Quatro pessoas ficam feridas em acidentecom animal na pista

Três v´timas são da mesma família.(Foto:Giro em Ipiaú)

Os ocupantes do veículo são moradores de Barra do Rocha.(Foto:Giro em Ipiaú)

Os feridos foram socorridos por duas unidades do Samu.(Foto:Giro em Ipiaú)

Na noite de sábado, 29, um veiculo Celta Classic, placa de Areia Branca-Sergipe atropelou um animal na BR-330, próximo à entrada do Matadouro Municipal de Ipiaú. O carro era ocupado por quatro ocupantes, três da mesma família, todos moradores de Barra do Rocha. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Giro, o animal surgiu de repente e atravessou a rodovia, causando o acidente. José Farias, Viviane Farias, Tereza Farias e uma jovem de prenome Isbela, sofreram ferimentos e foram atendidos por duas unidades do Samu. 

As vítimas foram encaminhas para o Hospital Geral de Ipiaú, apenas Tereza foi conduzida até o Prado Valadares em Jequié. No mesmo momento em que os profissionais de saúde realizam atendimentos, um outro homem conhecido por “Nem do Açougue” também se envolveu em outro acidente a cerca de 300 metros do local onde estavam as vítimas. Nem disse à reportagem do Giro, que um Burro atravessou na frente do seu veículo e acabou batendo na lateral do carro. Ainda na rodovia era possível observar o tráfego de outros animais nas margens da BR-330, causando perigo para os condutores de veículos. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

sábado, 29 de dezembro de 2012

FAMÍLIA DE FEIRA DE SANTANA MORRE EM ACIDENTE NO PIAUÍ





Um casal e duas crianças moradores de Feira de Santana morreram em um acidente na BR-316, no estado do Piauí. Valmir Silva de Araújo, 34 anos, a mulher dele, Aldinéia Carmem de Araújo, 34, e os filhos Felipe Oliveira de Araújo, 4, e Tiago Oliveira de Araújo, 11, estavam em um caminhão Mercedes-Benz (placa JOH 7378, de Feira de Santana) que bateu de frente com um caminhão carregado de produtos alimentícios na zona rural do município de Elesbão Veloso.

Valmir transportava eletrodomésticos de Feira de Santana para Teresina. Ele morava no bairro Campo Limpo e levou a esposa e os três filhos na viagem para passarem o final do ano juntos, segundo o site Acorda Cidade. Valmir teria perdido o controle da direção do veículo no km 167 da rodovia, por volta de 11h30 de sexta-feira (28), e não conseguiu desviar do caminhão, que seguia no sentido contrário. 

A terceira filha do casal, Stefany de Oliveira de Araújo, 12, e o motorista do outro caminhão, Jardel Lima de Souza, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Teresina.

“A força da colisão foi muito grande, até porque os dois caminhões vinham no sentido contrário e colidiram de frente”, disse o inspetor Raimundo Rameiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site G1. 

Familiares das vítimas foram para o Piauí providenciar a transferência dos corpos para sepultamento em Feira de Santana.

FONTE: G1

ITABUNA: HOMEM ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE FACADAS E PEDRADAS






Foi assassinado com requintes de crueldade, o marceneiro, Roberto Amorim Gomes, 39 anos, que morava na rua "J", bairro Nova Califórnia, em Itabuna. Ele foi morto durante a madrugada de hoje (29) e seu corpo foi encontrado por populares no semi anel rodoviário. A vítima tinha recebido três golpes de faca nas costas e pedradas na cabeça. 

Ao lado do corpo uma faca tipo peixeira, com o cabo quebrado e várias pedras sujas de sangue. Acredita-se, que Roberto fora vítima de latrocínio, matar para roubar, já que a carteira portando documentos e dinheiro, tinham desaparecido.

FONTE: VERMELHINHO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vitória da Conquista: Bandidos matam um e ferem dois no Kadija



Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após bandidos atirarem dentro de um bar na Rua Maiquinique, bairro Kadija, por volta das 20h desta quinta-feira (27).

Luciano de Jesus Martins, 33 anos, foi executado com mais de dez tiros. O proprietário e um frequentador do bar ficaram feridos. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao hospital. O Samu 192 foi acionado para socorrer Luciano, porém ele já estava sem vida. As primeiras informações dão conta de que o crime tem ligação com o tráfico de drogas.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local coletando informações para dar início às investigações. Ninguém quis falar sobre o crime.

FONTE: BLITZ CONQUISTA

Jequié: Polícia Militar prende sequestradores no Joaquim Romão

Ontem (27) a noite bandidos invadiram uma casa na Avenida Lomanto Junior, mantiveram uma família na mira de armas de fogo e tocaram terror. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender dois assaltantes, sendo eles, Anderson de Menezes Maciel, 29 anos, natural de Canapi – Alagoas, e George Willians Souza Santos, 39 anos, natural de Vitória da Conquista, os elementos invadiram a residência das vítimas e os mantiveram reféns.

Durante o assalto os bandidos agrediram as vítimas com coronhadas e chutes. Segundo eles a vítima teria dinheiro escondido em casa. Durante a ação, as viaturas chegaram ao local, os elementos tentaram fugir pelos fundos da residência, sendo alcançados pelas guarnições. Com os autores foram encontrados 02 pistolas, sendo uma calibre 380, a outra calibre 9mm. Os elementos têm várias passagens por porte ilegal de armas, assaltos, sequestros entre outros crimes.

Os elementos se encontravam com um carro modelo Astra, cor preta, PP: JSO 9185-Salvador-Ba. O documento do veículo estava adulterado com suspeita de ser clonado. As vítimas foram encaminhadas para o HGPV, uma das vítimas estava com fratura no crânio devido às agressões. Os assaltantes estão presos e serão encaminhados para o Presídio.

FONTE: ASCOM/19º BPM

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ilhéus: Rapaz de Ipiaú é preso por tráfico de drogas

 Luiz Marcos e Eduardo Silva (TUÍTA)
Eduardo Silva dos Santos 24 anos, vulgo "Tuíuta" e Luiz Marcos de Jesus Santos,18 anos, foram presos pelo PETO 70 de Ilhéus. Ambos são suspeito de traficar drogas no Alto do Carvalho, na Avenida Ubaitaba. O primeiro é oriundo da cidade de Ipiaú e no início deste ano foi atingido por um tiro de arma de fogo em uma tentativa de homicídio (RELEMBRE O CASO). A dupla tinha em seu poder, 12 pedras de crak e foi autuada em flagrante pelo delegado Fábio Simões.

FONTE: VERMELHINHO (Complementado por Ocorrência Policial Bahia)

FSA: Detentos comandavam homicídios e outros crimes dentro do presídio


Policiais civis do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria do Interior, sob ocomando do delegado Ricardo Brito apresentaram na manhã desta quarta-feira (26/12) uma quadrilha de presidiários que comandavam tráfico de drogas e prática de homicídios de dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana.

De acordo com as investigações, os detentos são suspeitos de serem os mandantes de diversos homicídios e de comandar o tráfico de drogas em alguns bairros da cidade de dentro do presídio. 

Robério de Souza Silva, o “Berinho”; Marcela Rodrigues do Vale; Elenaldo Brito Santana, o “Leno”; Márcio dos Santos Pereira Neves, o “Neném, e Josemir Almeida Andrade, o “Mia”, serão transferidos para um presídio de segurança máxima.

O delegado Ricardo Brito, coordenador regional da Polícia Civil, informou que cerca de 70 chips de celulares foram encontrados por agentes penitenciários após uma inspeção nas celas e que os presos estavam sendo investigados através de escutas telefônicas, autorizadas pela justiça.

FONTE: ROTA POLICIAL

Vitória da Conquista: Incendiários do DISEP são apresentados pela polícia


Na manhã desta quarta-feira (26) Agentes da Polícia Civil prenderam Kenedy Araújo, 23 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. Eles são os acusados de atearem fogo no depósito de carros no Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep.

Segundo a Polícia, desde o momento do ato criminoso os agentes estavam a procura dos acusados, os quais foram capturados na manhã desta quarta-feira. A dupla confessou o crime e um deles afirmou que utilizou um coquetel molotov (arma química incendiária, a base de combustível, geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas) para praticarem o crime.

Câmeras de vídeo de um posto de combustível registraram o momento em que a dupla comprou a gasolina utilizada na prática do crime.

Para a polícia as investigações apontam que a ordem para incendiar o Disep partiu de um traficante de dentro do Presídio Nilton Gonçalves. O criminoso estaria revoltado com a sua prisão. O incêndio seria uma retaliação a reclusão. Os incendiários teriam recebido droga como recompensa para cometerem o crime.

Na residência de Kenedy os agentes encontraram 6 petecas de maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, também, responderá por dano ao patrimônio público e pelo crime de incêndio. O adolescente será apresentado a vara da infância e Juventude e sofrerá uma medida socioeducativa de internação na capital baiana.

FONTE: BLITZ CONQUISTA

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Barra do Rocha: Ciganos assaltam idosa para abastecer veículo

Caetano e Luando

Os ciganos, Luando Pereira Mota, 22, e Caetano Santana Rufino, 37, ambos moradores de Ubatã, assaltaram uma senhora de 71 anos que estava acompanhada do seu neto de 9 anos de idade e caminhava sentido ao Assentamento da Coroa Verde, zona rural de Barra do Rocha. O assalto ocorreu por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 26. Os ciganos estavam em um veículo modelo celta de cor vermelha, placa NYM 7576, licença de Ibirataia, e abordaram a idosa sob várias ameaças, caso não desse dinheiro para eles. Os homens roubaram 75 reais da mulher e uma nota de 2 reais que estava com a criança. “Eu vou matar a senhora, ele [Caetano] dizia a todo instante. Eu repreendia dizendo, o sangue de Jesus tem poder, o sangue de Jesus tem poder” contou a vítima à reportagem do Giro em Ipiaú.

A dupla fugiu em seguida com o dinheiro e um ventilador da idosa. A polícia militar foi acionada e momentos depois interceptou o veículo na BR-330. Os ciganos tentaram fugir por uma estrada vicinal próximo a Barra do Rocha, houve uma perseguição policial e os criminosos foram detidos após o carro bater em várias estacas na beira da estrada. Uma suposta arma que estaria com os autores do assalto não foi encontrada pelos militares. Parte do dinheiro roubado foi utilizada para abastecer o automóvel. Os assaltantes foram presos e apresentados pela PM na delegacia de Ipiaú.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ